Topo

Música

Antes de lançar single, Azealia Banks briga com Stone Roses e Rita Ora em festival

Leandro Moraes/UOL
A cantora americana Azealia Banks em show no Brasil em 2012 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 11h50

Dias antes de lançar seu novo single, "Yung Rapunxel" (ouça abaixo), Azealia Banks teve um fim de semana de muitas brigas, xingamentos e discussões. A rapper trocou farpas com a cantora Rita Ora e chegou a acusar a banda Stone Roses de tentar sabotar seu show na sexta-feira, no festival australiano Future Music.

Azealia relatou no Twitter que ela e o líder da banda inglesa, Ian Brown, quase chegaram às vias de fato, após seu show ser encerrado antes da hora para a passagem de som do Stone Roses, headliner do festival.

Ela afirmou que seu ex-empresário de turnê – que ela demitiu recentemente –  fez um "pacto com o Stone Roses (para) sabotar meu set porque eu demiti ele".

"Uau! Devo pra c****** ser uma superstar", escreveu a rapper. "Um bando de velhos homens brancos que tentam intimidar uma jovem negra... F***-se aqueles velhos flácidos brancos do Stone Roses. Desejo nada para eles, além de excremento e morte".

Nos bastidores, depois, ela disse que Ian Brown tentou brigar com ela. "Estou mais rock and roll do que ele. Eu teria ganhado (a briga). Porém, foi um momento muito clássico. Legendário, se você me perguntar. Eu estava um pouco excitada. Apenas um pouco. Não muito", ironizou.

Ela, porém, deletou alguns desses tweets após informar que a banda pediu desculpas.

Na falta de polêmica, Banks foi para seu próximo alvo, a cantora Rita Ora. "Desde quando eu comecei esta turnê, Rita tem tentado me intimidar", relatou a rapper. Ela diz que a britânica tem tirado fotos de seus dançarinos escondido. Ela ainda chamou Rita de "substituta da Rihanna".