Topo

Após AVC, Emílio Santiago continua internado sem previsão de alta

Emílio Santiago está sedado, mas a família o visita todos os dias no hospital - Alexandre Moreira/ Divulgação
Emílio Santiago está sedado, mas a família o visita todos os dias no hospital Imagem: Alexandre Moreira/ Divulgação

Do UOL, no Rio

11/03/2013 12h30Atualizada em 11/03/2013 13h31

Emílio Santiago, de 66 anos, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira (11) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) na quinta-feira(7). Segundo a assessora pessoal do cantor e compositor, Eulália Figueiredo, o quadro de Emílio é estável e ele continua sedado.O período de observação das 72 horas após o AVC termina nesta segunda-feira e Emílio deverá passar por novos exames para avaliar o seu estado saúde. “As visitas estão proibidas, mas seus familiares vão ao hospital todos os dias. No final de semana, Emílio passou boa parte do tempo dormindo, meio sonolento e ninguém conseguiu conversar com ele. Vamos aguardar o resultado da avaliação dos médicos que acompanham o Emílio” contou Eulália. 

De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, Emílo recebe avaliação contínua, por conta da doença, e o quadro clínico ainda inspira cuidados, sem previsão de alta.
 
O último disco de Emílio Santiago foi "Só Danço Samba (Ao Vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD. O cantor estava com quatro shows programados para o mês de março: dia 13 em Campinas (SP), dia 16 na quadra da Portela, no Rio, e nos dias 22 e 23 na capital paulista.