Topo

Lil Wayne está em estado grave, diz site; Twitter do rapper desmente

O rapper Lil Wayne - Wilfredo Lee/AP
O rapper Lil Wayne Imagem: Wilfredo Lee/AP

Do UOL, em São Paulo*

15/03/2013 22h05Atualizada em 15/03/2013 23h23

O rapper Lil Wayne, 30, internado em um hospital de Los Angeles depois de sofrer convulsões na quarta (13), desmentiu notícias de que estava em estado grave.

Em post publicado no perfil oficial de Wayne no Twitter às 22h30 (horário de Brasília) desta sexta, o rapper (ou um representante escrevendo em seu nome) anunciou: "Estou bem, pessoal, obrigado pelas preces e amor".

O site especializado em celebridades TMZ.com havia publicado nota no início da noite afirmando que Wayne estava em estado grave e tinha sido colocado em coma induzido.

Ainda segundo o TMZ, a mãe do cantor já estaria a caminho de Los Angeles e a decisão de desligar os aparelhos só seria tomada depois de sua chegada.

No entanto, a notícia já havia sido contestada no Twitter por Mack Maine, presidente da Young Money, gravadora fundada por Wayne.

"Wayne está vivo e bem! Estamos assistindo ao jogo do Syracuse... obrigado pelas preces e preocupação... ele vai atualizá-los em breve", escreveu em post publicado por volta das 21h30 (horário de Brasília). E completou: "Vamos divulgar um comunicado oficial em breve, mas não acreditem nas bobagens sobre coma e tubos para respirar... são falsas!"

O rapper Birdman, fundador da Cash Money, gravadora associada à Young Money, também reforçou o desmentido em seu Twitter: "Meu filho está de bom humor... se sentindo muito melhor... estará em casa em breve".

Estado de saúde
Wayne foi internado na noite de terça depois de sofrer múltiplas convulsões. Ele chegou a ser liberado na quarta, mas horas mais tardes foi encontrado inconsciente por seus seguranças e levado de volta ao hospital Cedars-Sinai. Médicos teriam encontrado codeína --medicamento similar à heroína-- no corpo do rapper.

Segundo o TMZ, desta vez os médicos não teriam conseguido estabilizá-lo.

Depois dos desmentidos, o site atualizou sua notícia com a informação de que Wayne ainda está em estado crítico, no centro de terapia intensiva, mas está estabilizando.

Uma fonte no hospital afirmou ao TMZ que o prognóstico é incerto e que Wayne está dormindo no momento.

Representantes de Wayne não retornaram as ligações da agência Reuters para comentar o assunto.

Biografia
Nascido com o nome de Dwayne Michael Carter Jr., em Nova Orleans, Lil Wayne começou a cantar rap com nove anos, quando se tornou o mais jovem artista a ser contratado pela gravadora Cash Money.

Fã do presidente Barack Obama, o rapper de "Got Money" lançou nove álbuns de estúdio ao longo de uma carreira de duas décadas e se tornou um dos maiores nomes do rap atual.

Wayne ganhou quatro prêmios Grammy em 2008, entre eles o de Melhor canção de rap por "Lollipop" e Melhor álbum de rap por "The Carter III".

Seu décimo álbum de estúdio, "I am Not a Human Being II", tem lançamento previsto para o fim de março.

Em outubro de 2012, o rapper já havia sido hospitalizado depois de sofrer convulsões durante um voo.

* Com agências de notícias