Topo

"Dedico esse show à memória do Chorão", diz Dinho Ouro Preto, no Rio Verão Festival

Rodrigo Vianna

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2013 23h49

O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, dedicou o show da noite deste sábado (16), no Rio Verão Festival, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, ao cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., que foi encontrado morto em casa, no dia 6 de março. O cantor interrompeu a apresentação e lembrou da morte do colega após um fã erguer uma camisa com a foto de Chorão estampada. Visivelmente emocionado, ele lembrou os sucessos do Charlie Brown Jr..

“Dedico esse show à memória do Chorão”, disse ele, seguido de palmas e gritos da plateia. “A gente conheceu o Charlie Brown Jr. há 20 anos, mas eu conhecia mais o Champingnon. Mas também tive contato com o filho dele. Eu fiquei chocado quando soube da sua morte. Não importa o que venha descobrir das causas da morte. Foda-se, ele criou uma puta de uma obra. E essa é a homenagem mais linda do mundo”, completou.

Em seguida, Dinho cantou “Fátima”, que ficou conhecida na voz de Renato Russo ainda na época do banda “Aborto Elétrico. O show do Capital Inicial seguiu com covers de canções como “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash, e “Mulher de Fases”, dos Raimundo. Durante “Que país é esse”, Dinho se joga na plateia e quase leva um tombo ao se desequilibrar na grade. Apesar do susto, o cantor insistiu até ser “resgatado” por seguranças.