Topo

Doente, Morrissey cancela 22 shows restantes de turnê americana

O inglês Morrissey em show no Rio de Janeiro - Ricardo Cassiano/UOL
O inglês Morrissey em show no Rio de Janeiro Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Do UOL, no Rio

16/03/2013 08h07

O músico britânico Morrissey, 53, cancelou as 22 datas planejadas de sua turnê nos EUA por "razões médicas", de acordo com o comunicado emitido por sua assessoria. O ex-Smiths tem tido problemas de saúde recorrentes nos últimos meses, incluindo uma úlcera hemorrágica, deficiências no esôfago e pneumonia dupla, e já havia desmarcado 21 shows este ano.

Em fevereiro, Morrissey pediu desculpas a seus fãs e disse que estava "no caminho para a recuperação". Morrissey disse em um comunicado que sua úlcera estava "sob controle" e garantiu aos fãs que ele "estaria bem para San Diego".

No entanto, neste sábado, sua agente Lauren Papapietro disse que, apesar de seus melhores esforços para tentar continuar turnê, Morrissey "não será capaz de continuar o resto da turnê." Ela acrescentou: "Morrissey agradece a todos os seus fãs que o desejam bem. As restituições para os shows da turnê estão disponíveis nos pontos de venda". A turnê americana tinha datas marcadas até o dia 30 de abril.

O líder da banda indie The Smiths nos anos 1980 chegou a ser tratado em um hospital de Michigan em janeiro. Morrissey, que fez seu retorno aos palcos no último mês, em um show no Staples Center, em Los Angeles, também sofre de anemia e tem problemas na garganta.

A última vez que o cantor passou pelo Brasil foi em março de 2012, para apresentações em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.