Memorabília dos Beach Boys será leiloada em abril, diz site
Materiais de arquivo raros que documentam os primeiros 20 anos dos Beach Boys irão a leilão em Londres em abril deste. O tesouro foi descoberto em uma instalação de armazenamento na Flórida, em 2000, e é dado como uma das maiores coleções de memorabília de música nunca posto à venda. As informações são do site TMZ.
Entre os objeto que irão a leilão estão manuscritos e partituras de cerca de 150 canções, contratos de gravação, fotografias inéditas e letras manuscritas.
Há um preço de reserva de US$ 10,7 milhões (aproximadamente R$ 21 milhões). Após descoberto, o material foi vendido a uma empresa privada depois de vários anos de prolongadas disputas judiciais.
Alan Boyd, arquivista e especialista em Beach Boys comentou sobre o leilão: "Esta coleção histórica, contendo muitos dos documentos publicados pelos próprios Beach Boys, juntamente com diversos manuscritos musicais, documentos antigos e vários itens promocionais e pessoais de seus primeiros anos, apresenta um olhar de valor inestimável para o funcionamento interno deste grupo lendário".
"Artefatos históricos, como as assinaturas de Brian Wilson e Mike Love sobre os acordos sobre as composições originais do clássico 'Do It Again', assumem um significado que as pessoas que os geraram dificilmente poderiam ter sonhado no início dos anos 60".
Ted Owen, diretor-executivo da Fame Bureau, que está organizando o evento,falou que os documentos mostram muito da história da banda: "A descoberta deste enorme arquivo é, provavelmente, uma das grandes histórias de resgate da música contemporânea. Estes registros da criatividade dos Beach Boys representa a maior e mais valiosa coleção de seu tipo a chegar a um leilão".
O Beach Boys confirmou que está ciente da venda, mas se recusou a fazer mais comentários. A coleção poderá ser vista em Nova York em 15 de abril e no Hard Rock Café em Londres, em 18 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.