Topo

Jair Rodrigues e filhos relembram momentos ao lado de Emílio Santiago

AgNews
Imagem: AgNews

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

20/03/2013 12h19

A família Rodrigues sempre teve uma relação estreita com o falecido cantor Emílio Santiago. O patriarca Jair Rodrigues contou para o UOL que encontrava Emílio com certa frequência em suas viagens pelo exterior.

"Sempre dava de cara com ele passeando ou jantando nos restaurantes em Miami, Nova York e Los Angeles. Era uma coincidência engraçada", disse Jair.

Rodrigues relembrou que nos anos 60 costumava se apresentar com o cantor no Rio de Janeiro, juntamente com Simonal.

"O que o Emílio fez ficará para sempre na história. Ele era dono de uma voz extraordinária", contou.

O filho de Jair Rodrigues, o também cantor Jair Oliveira contou para o UOL que ficou surpreso com a notícia da morte de Emílio, a quem considera um ídolo da música brasileira.

"Claro que pegou de surpresa, mas precisamos lidar com isto. Estávamos rezando pela sua recuperação", disse Jair.

Jair e Jairzinho gravaram um DVD com Emílio em Curitiba no ano passado intitulado "Elis Por Eles", trabalho em homenagem à cantora Elis Regina, com os homens interpretando suas canções.

Rodrigues interpretou a canção "Upa Neguinho / Arrastão", Jairzinho cantou "Madalena" e Emílio Santiago interpretou "Só Tinha de Ser Com Você".

"Depois do show nos encontramos no lobby do hotel e ficamos conversando e fazendo um som junto com outros artistas, como Lenine, Seu Jorge e Rogério Flausino. Ele estava muito animado", contou. "Sou muito fã do trabalho do Emílio. Ele é um ídolo", afirmou.

O cantor relembrou que Emílio participou da gravação do primeiro disco de sua irmã Luciana Mello, quando ela tinha apenas 15 anos, em 1995.

"Como fã dele, pedi para ele cantar comigo no CD", disse Luciana Mello para o UOL. "Era para o Emílio gravar apenas uma música, chamada 'São tantas estrelas', mas ele gostou do projeto e gravou também um potpourri do Dorival Caymmi".

A cantora contou que sempre ia aos show de Emílio Santiago e que ele "fez parte da trilha sonora da minha vida e do meu casamento".