Depois de veto, Justiça do Rio libera festival de axé com Asa de Águia
A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que autoriza a realização do Trivela Rio 2013, festival de axé com participação do grupo Asa de Águia e Timbalada, que será realizado neste sábado (23), na Marina da Glória, no Rio.
A delegada titular da 9ª Delegacia do Catete havia vetado a realização do evento porque a empresa responsável pelo Trivela, a Zero Três Marketing Promocional, é a mesma que realizou uma demonstração de carros Ferrari no Aterro do Flamengo em 10 de março, que resultou no atropelamento de três pessoas.
De acordo com a liminar, a qual o UOL teve acesso, o atropelamento foi diretamente causado por Adolfo Cardoso de Araújo e ocorreu depois do encerramento do evento. "Não se pode desconsiderar que tal acidente não tem o condão de impedir, por si só, a realização de outro evento (musical-absolutamente distinto) pela autora".
Além disso, o veto ao evento foi feito na véspera, quando a lei fixa um prazo de 8 dias de antecedência em relação à data do evento. "A emissão da decisão na véspera do evento subtrai do interessado o direito de melhor cognição sobre os motivos da recisa e de manifestar a irresignação perante a própria Autoridade Policial".
Na tarde deste sábado, o Asa de Águia publicou em seu Twitter oficial uma foto de vocalista Durval Lelys fazendo a passagem do show para o show desta noite. "Durval esquentando a Trivela, hoje promete", escreveu a banda na legenda da imagem.
Asa de Águia faz passagem de som antes do festival Trivela Rio 2013
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.