Topo

Depois de veto, Justiça do Rio libera festival de axé com Asa de Águia

Durval Lelys durante apresentação do Asa de Águia no circuito Barra-Ondina - Rodrigo dos Anjos/AgNews
Durval Lelys durante apresentação do Asa de Águia no circuito Barra-Ondina Imagem: Rodrigo dos Anjos/AgNews

Do UOL, em São Paulo

23/03/2013 15h34

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que autoriza a realização do Trivela Rio 2013, festival de axé com participação do grupo Asa de Águia e Timbalada, que será realizado neste sábado (23), na Marina da Glória, no Rio.

A delegada titular da 9ª Delegacia do Catete havia vetado a realização do evento porque a empresa responsável pelo Trivela, a Zero Três Marketing Promocional, é a mesma que realizou uma demonstração de carros Ferrari no Aterro do Flamengo em 10 de março, que resultou no atropelamento de três pessoas.

De acordo com a liminar, a qual o UOL teve acesso, o atropelamento foi diretamente causado por Adolfo Cardoso de Araújo e ocorreu depois do encerramento do evento. "Não se pode desconsiderar que tal acidente não tem o condão de impedir, por si só, a realização de outro evento (musical-absolutamente distinto) pela autora".

Além disso, o veto ao evento foi feito na véspera, quando a lei fixa um prazo de 8 dias de antecedência em relação à data do evento. "A emissão da decisão na véspera do evento subtrai do interessado o direito de melhor cognição sobre os motivos da recisa e de manifestar a irresignação perante a própria Autoridade Policial". 

Na tarde deste sábado, o Asa de Águia publicou em seu Twitter oficial uma foto de vocalista Durval Lelys fazendo a passagem do show para o show desta noite. "Durval esquentando a Trivela, hoje promete", escreveu a banda na legenda da imagem. 

  • Reprodução/Instagram

    Asa de Águia faz passagem de som antes do festival Trivela Rio 2013