My Chemical Romance anuncia separação em blog oficial
A banda My Chemical Romance anunciou sua separação em seu site oficial através de um comunicado. O grupo, formado em 2001 na cidade de Nova Jersey disse que os 12 anos de sua história "tem sido uma verdadeira bênção".
A banda estava trabalhando em seu quinto álbum de estúdio desde maio do ano passado. O guitarrista Frank Iero contou em uma entrevista que as sessões das novas canções "estavam indo muito bem".
O comunicado em inglês pode ser visto aqui. Veja a versão em português:
"Estar nesta banda nos últimos 12 anos tem sido uma verdadeira bênção. Nós chegamos a lugares que nunca soubemos que iríamos.
Temos sido capazes de ver e experimentar coisas que nunca imaginamos ser possíveis. Nós dividimos o palco com pessoas que admiramos, pessoas que nos preocupamos e o melhor de tudo, nossos amigos.
E agora, como todas as coisas grandes, tem vindo tempo para que ele termine. Obrigado por todo o seu apoio, e por ser parte da aventura".
My Chemical Romance
História
Formada após os ataques do 11 de setembro nos EUA em 2001 pelo vocalista Gerard Way, o My Chemical Romance lançou seu primeiro álbum em 2002, intitulado "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love", em 2002.
Mikey Way, baixista e irmão mais velho do vocalista, foi o responsável pela escolha do nome do grupo, inspirado no livro "Ecstasy: Three tales of chemical romance", de Irvine Welsh, autor de "Trainspotting". Filmes de terror e histórias em quadrinhos influenciaram suas apresentações e videoclipes.
A banda ficou conhecida em 2004 com o álbum "Three Cheers For Sweet Revenge", de 2004 e foi descrita como emo pelos veículos de comunicação, rótulo que Gerard Way detestava.
A banda lançou mais dois álbuns de estúdio: "The Black Parade" em 2006 e "Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys", de 2010. O My Chemical Romance também possui dois registros ao vivo, "Life on the murder scene", de 2006, e “The Black Parade is dead!”, de 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.