Músicas de vocalista do Sex Pistols tiveram que ser aprovadas pelo governo chinês
O ex-vocalista dos Sex Pistols, Johnny Rotten, revelou ao site "NME" que o governo chinês teve que aprovar todas as músicas que já escreveu antes que sua banda, a Public Image Ltd., pudesse tocar no país.
Segundo o site, Rotten alegou que o governo do país asiático requisitou que o artista enviasse todas as músicas que já escreveu. "E, surpreendentemente, eles aprovaram. Ou eles têm um bom gosto incrível, ou não fazem ideia do que estou querendo dizer", disse. "Eu não posso esperar para descobrir."
O PiL tem shows programados no próximo sábado (30) em Pequim e domingo (31) em Xangai.
Perguntado se estava surpreso com a aprovação, Rotten disse esperar que a comida em prisões chinesas seja boa. "Eu já estive em algumas prisões ao redor do mundo, mas preciso me atualizar."
Ainda segundo o "NME", as autoridades chinesas endureceram sua posição em relação a artistas estrangeiros depois que Elton John dedicou o show que fez em Pequim ao ativista político e dissidente Ai Weiwei. Björk também teria gritado "Tibete! Tibete!" em uma apresentação em Xangai em 2008.
No começo de 2011, Bob Dylan se apresentou em Pequim sem cantar seus hinos políticos mais famosos, "The Times They Are a-changin'" e "Blowin' In The Wind".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.