Com transmissão ao vivo vetada, show do Pearl Jam no Lollapalooza será exibido no sábado (6)
O show do Pearl Jam no Lollapalooza – cuja transmissão ao vivo não foi permitida pela banda – será exibido na íntegra no canal Multishow no próximo sábado (6), às 21h30. A exibição, contudo, só acontecerá uma única vez.
Segundo um comunicado divulgado no site oficial do canal, os pedidos dos fãs para a liberação do show do último domingo influenciaram positivamente as negociações para que a apresentação fosse exibida.
“A mobilização não surtiu efeito imediato - o grupo manteve sua política de não fazer ações do tipo, afinal - mas acabou sensibilizando a longo prazo e as negociações acabaram avançando para garantir que a apresentação fosse exibida dias após o show”, escreveram os representantes do Multishow.
Transmissão vetada
O Pearl Jam foi o headliner da terceira e última noite do festival, no dia 31 de março, e causou polêmica ao proibir que o show fosse veiculado no Multishow, como aconteceu com as demais apresentações.
Na ocasião, o Multishow disse que o grupo de Eddie Vedder segue a política de não liberar a transmissão de seus shows em festivais e não abriu exceção no caso do Lollapalooza Brasil.
O canal havia informado anteriormente em sua página no Facebook que estava tentando convencer a banda. No Twitter, a hashtag #QueroPearlJamNoMultishow foi replicada por diversos usuários da rede social.
Show
Maior atração do festival, a banda de Eddie Vedder fechou o evento com 60 mil ingressos esgotados, fato inédito nos três dias de Lollapalooza - no primeiro dia, foram vendidas 52 mil entradas, e no segundo, 55 mil .
Ainda que a programação contasse com bandas como The Hives, Kaiser Chiefs e Planet Hemp, o grupo de Seattle se tornou protagonista já no início da manhã, com fãs que esperavam na fila desde as 18h de sábado para garantir o lugar na grade do Palco Cidade Jardim, onde permaneceram durante todas as outras apresentações.
Durante o show – longo e repleto de hits –, o vocalista falou em português e parabenizou São Paulo por permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.