Topo

Em entrevista a Alec Baldwin, Thom Yorke diz que pensa frequentemente em acabar com o Radiohead

O Radiohead se apresenta no festival inglês Glastonbury em 2011 - AP Photo/Joel Ryan
O Radiohead se apresenta no festival inglês Glastonbury em 2011 Imagem: AP Photo/Joel Ryan

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 13h09

Em entrevista ao ator Alec Baldwin no programa "Here's The Thing", da rádio WNYC, nesta segunda (1º), o líder do Radiohead, Thom Yorke, disse que pensa frequentemente em acabar com a banda.

Baldwin comentava sobre a longevidade do grupo e perguntou se não havia vezes em que os músicos "se olhavam e pensavam, 'acho que acabou'". Thom Yorke respondeu: "Eu faço isso frequentemente".

Após Baldwin perguntar se os outros membros do Radiohead também faziam isso, Yorke respondeu que não muito. "Eles só esperam que eu faça. Mas isso muda."

"Eles esperam por você, então é como, 'fiquem por perto, Thom vai desistir por nós'", comentou Baldiwn.

"Acho que está chegando perto", completou Yorke. "Quer dizer, sabe, algo a ver com o fato de que não fizemos nada útil por três semanas. Isso ocorre em fases, sabe? Nós crescemos juntos. É estranho. Quer dizer, nós só fizemos uma turnê no ano passado, certo? E foi provavelmente, em teoria, a mais assustadora que já fizemos porque houve muitos shows grandes, dos quais eu normalmente passo o tempo tentando ficar longe."

Alguns minutos antes, Baldwin havia perguntado como ele justificava a união da banda há tanto tempo. "Persistência", disse Yorke, que em seguida brincou: "Minhas habilidades diplomáticas - não".

Também nesta segunda, a revista "Pool Flair" havia afirmado que Yorke e o Radiohead vão se unir ao guitarrista Ted Nugent na adaptação do livro infantil "We"re Going on a Bear Hunt" para um musical.