Topo

Fora dos palcos, Mike D, do Beastie Boys, distribui refeições para vítimas de furacão

Mike D (no centro) quer manter projeto nas ruas - AP
Mike D (no centro) quer manter projeto nas ruas Imagem: AP

Do UOL, de São Paulo

04/04/2013 09h57

Mike D, integrante do Beastie Boys, deixou o microfone de lado e tem reservado seu tempo para ajudar os mais necessitados. Após a passagem do furacão Sandy no Brooklyn, sua terra natal, o rapper começou a pilotar um caminhão repleto de comida para as vítimas.

Começava aí o projeto “Rockaway Plate Lunch”, que serviu, segundo Mike, mais de 19 mil refeições, e ainda continua na estrada.

Ele explica que a ideia foi desenvolvida com Robert McKinley, dono de um restaurante, após ver cenas da devastação em Rockaways, bairro costeiro de Brooklyn, durante a tempestade em outubro.

“Nós vimos as pessoas vivendo sem luz, sem nenhuma loja aberta e, portanto, sem comida. Nós vimos uma necessidade imediata para comida quente, mas nós não tínhamos tempo de colocar todo mundo em um plano a longo prazo. Nós tivemos que reagir rapidamente”, disse o rapper em entrevista para a edição americana da revista “Rolling Stone”.

Mike D explicou que fez contatos com outros donos de restaurantes para ampliar a distribuição. O cardápio de almoço Rockaway Placa enfatiza opções saudáveis, como frango e legumes - "um muito refeição muito completa, quente e saborosa, e certamente muito mais nutritiva e equilibrada do que uma opção de fast-food”, disse Mike.

 O rapper agora avalia agora transformar o caminhão em um projeto comunitário sustentável.

Após a morte do integrante Adam Yauch, em 2012, o Beastie Boys está com o futuro indefinido, sem shows ou discos programados.