Em reunião, Bono sugere a Lula que façam juntos um "Bolsa Família Planetário"
Na tarde desta terça-feira (9), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva encontrou com o vocalista da banda U2, Bono, em uma reunião, em Londres, na Inglaterra. Em meio à conversa, o músico desafiou Lula a fazer um programa denominado como “Bolsa Família Planetário”. “Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o ‘Bolsa Família’ num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo. Vamos, eu me junto a você, e fazemos isso”.
Lula e Bono conversaram sobre o programa “Bolsa Família”, segurança alimentar, fome na África e futebol. Resumidamente, o ex-presidente explicou alguns programas de inclusão social e contou o seu sonho de estendê-los para o mundo. “Some os 9,5 trilhões de dólares gastos para salvar bancos norte-americanos e europeus, depois da crise de 2008, mais os 1,7 trilhões de dólares despejados pelos EUA na guerra do Iraque, e você terá mais de US$ 11 trilhões. Isso significa que os recursos jogados na farra dos bancos e na invasão do Iraque seriam suficientes para montar um mega-programa Bolsa Família que atenderia a todos os pobres do mundo durante 150 anos”.
Empolgado com a ideia de Lula, Bono contou um pouco a ele sobre sua organização não-governamental ONE, que visa difundir e estimular, em países africanos, programas contra a fome e a miséria. Ele revelou também que, com o apoio de Bill Gates e do investidor George Soros, a ONE vem implantando na Tanzânia um projeto de produção de alimentos na savana inspirado no trabalho da brasileira Embrapa em Gana.
Com o desafio lançado, Bono e Lula se despediram e prometeram se reencontrar em breve para trocar relatórios de suas respectivas atividades. E acertaram também que estarão juntos nas arquibancadas do novo estádio do Corinthians na abertura da Copa do Mundo de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.