Topo

"Está difícil manter segredo", diz produtor sobre novo álbum do Daft Punk

Todd Edwards, produtor em novo álbum do Daft Punk - Reprodução
Todd Edwards, produtor em novo álbum do Daft Punk Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 12h22

"Está difícil manter segredo sobre esse álbum", diz Todd Edwards, produtor americano e um dos colaboradores do novo álbum do duo francês Daft Punk, "Random Access Memories".

Em vídeo divulgado nesta segunda (8), parte da série que fala sobre as colaborações do álbum, Edwards diz que espera que esse álbum "intoxique e contamine" todos.

O produtor diz ainda que trabalhar neste álbum mudou sua vida por causa das influências que colocou nele. Ele também adiantou que a sua participação tem uma cara mais praiana, inspirada em músicas da costa da Califórnia. O que ele sugere é que o álbum está sendo gravado em Los Angeles.

A entrevista da semana passada foi com Giorgio Moroder, produtor de "I Feel Love" e que também faz uma participação no álbum. Além de Moroder, outro pioneiro da disco music, Nile Rodgers, reconhecido pelo Chic e que já trabalhou com Aretha Franklin, revelou recentemente ter gravado algumas músicas. Paul Williams, compositor de trilhas-sonoras de filmes como "Os Muppets", também confirmou que trabalhou com a dupla. Assim como Julian Casablancas, vocalista dos Strokes. 

O novo disco do Daft Punk ainda está envolto em mistérios, mas, segundo um fórum de fãs da dupla, o álbum terá 13 canções, com durações que variam entre 3:48 e 9:04 minutos. Os fãs afirmaram ainda ter conseguido confirmar o registro de 13 novas faixas, realizado pela Sony Music --que detém a Columbia, nova gravadora da dupla-- via PPL, organização que licencia gravações no Reino Unido.

Formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, o Daft Punk lançou seu último álbum de estúdio em 2006, "Humam After All". Em seguida, lançou em CD o ao vivo, "Alive 2007", e criou a trilha-sonora de "Tron", em 2010. A última vez que o duo esteve no Brasil foi para o extinto Tim Festival, de 2006.