Topo

Josh Homme diz que Dave Grohl transforma coisas medíocres em grandiosas

Os músicos Alain Johannes (à esquerda), Josh Homme (centro) e Dave Grohl durante gravações do sexto álbum de estúdio do Queens of the Stone Age - Reprodução/ Twitter
Os músicos Alain Johannes (à esquerda), Josh Homme (centro) e Dave Grohl durante gravações do sexto álbum de estúdio do Queens of the Stone Age Imagem: Reprodução/ Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 17h47

Prestes a lançar "...Like Clockwork", novo álbum do Queens of The Stone Age, o vocalista Josh Homme falou sobre suas parcerias musicais favoritas em entrevista à rádio BBC 1. Uma delas é a com Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e baterista no novo álbum do grupo. 

"Tenho uma relação especial com Dave. Eu o conheço desde que tinha 19 anos. Ele transforma algo bom em grandioso. Se é algo medíocre, ele transforma em grandioso", afirmou Homme. Além de Homme, Josh também falou sobre Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, e que também participa do sucessor de "Era Vulgaris". 

"Eu liguei pra ele um dia, alguns anos atrás, quando estava pensando na ideia de fazer um disco e disse: 'ei cara, me dá uma boa frase'". Então ele me ligou de volta e era 'Kalopsia'. Eu disse, 'o que diabos é isso?' e ele respondeu 'é uma condição em que tudo parece mais bonito do que realmente é". "Kalopsia" é uma das músicas do álbum, parceria entre os dois vocalistas. 

Ele ainda disse que pensou em colocar Trent Reznor, do Nine Inch Nails, para produzir a banda, mas depois achou melhor inclui-lo só como participação. "Às vezes esse processo é difícil. Só deixei rolar". "My God Is The Sun", é a primeira a ser conhecida do novo álbum "... Like Clockwork", que será lançado em 3 de junho de 2013 na Grã-Bretanha e no dia seguinte nos Estados Unidos.