Furacão 2000 perde direito de explorar marca MC Federado e os Lelekes
Em disputa judicial que vem sendo travada desde março, a produtora carioca Furacão 2000 foi proibida pela justiça de explorar o nome MC Federado e os Lelekes e a música "Dança do Passinho".
A batalha é travada com Edimar Pedro Santana, da Lek Produções, que alega ter criado o grupo e ser o autor do hit que se tornou viral e virou trilha sonora de um comercial de carro.
Em março, três jovens deixaram a formação original e fecharam contrato com a Furacão 2000, mantendo o nome e apresentando a música.
A Lek Produções entrou então com um processo para impedir o uso da marca e da música e conseguiu uma liminar, concedida em primeira instância pela juíza Rosa Maria Maneschy, da 49ª Vara Civil do Rio.
A Furacão 2000 conseguiu suspender a liminar com decisão divulgada em 22 de março, em que o desembargador Luciano Saboia Rinaldi reconhece que a Furacão 2000 detém todos os direitos relativos à música desde 27 de setembro de 2012, além da interpretação e imagem do grupo MC Federado e os Lelekes.
Na nova liminar concedida à Lek Produções na quarta-feira e publicada nesta sexta no Diário Oficial, a juíza Rosa Maria Maneschy determina que somente a Lek Produções pode usar o nome do grupo e se apresentar com a composição.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.