Topo

Parceiro de Naldo e Belo, ImaginaSamba chega aos dez anos de carreira no meio underground

ImaginaSamba nasceu em 2003 no meio "underground" do samba - MARCOS HERMES
ImaginaSamba nasceu em 2003 no meio "underground" do samba Imagem: MARCOS HERMES

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

13/04/2013 07h00

Com uma década de carreira, quatro CDs lançados, diversos fã-clubes e 26 shows por mês, o grupo ImaginaSamba começa a chegar às paradas de sucesso depois de anos no meio “underground” do samba. Donos de parcerias fortes com os cantores Péricles, Bruno (Sorriso Maroto), Belo, Naldo e Leandro Sapucahy, entre outros, o grupo promove o lançamento do DVD ao vivo gravado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Mesmo sem ter um música entre as mais tocadas do Brasil durante os dez anos de carreira, o grupo manteve suas plateias cheias mesmo longe dos holofotes da grande mídia. O paradoxo, segundo o vocalista Suel, tem uma explicação: as “grandes aliadas” para suas músicas se tornarem conhecidas foram as redes sociais. “Quem nos conhece sabe que tudo o que fazemos está na internet. Acho que foi até por isso conseguimos chegar à TV”, disse o vocalista. A banda tem mais de 30 mil fãs no Facebook.

Os pagodeiros já têm no currículo participações no "TV Xuxa" e no “Esquenta”, de Regina Casé --este último, segundo Suel, é um retrato da cultura brasileira. “O samba enverga, mas não quebra. O pagode está voltando para a TV. A mídia está dando mais notoriedade para nós. O ‘Esquenta’, por exemplo, abriu muitas portas para nós e para o pagode”. 

Moradores da Baixada Fluminense, o ImaginaSamba entrou profissionalmente na música em 2003. "Temos como padrinhos a banda Swing & Simpatia. No ano passado, gravamos a música ‘Só Nós Dois’ com Naldo. O Péricles é um parceiro de datas, que fez a avaliação final do nosso DVD”, contou o vocalista Suel, que também é compositor e já escreveu hits como “Diz Pra Ela” interpretada por Belo, “Toda Chique” do Katinguelê e “Anjo Protetor” do Karametade.