Topo

"As pessoas perderam o respeito pelo groove", diz Pharrel Williams sobre novo álbum do Daft Punk

Pharrel Williams em novo vídeo do Daft Punk - Reprodução/Youtube
Pharrel Williams em novo vídeo do Daft Punk Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 12h19

Produtor e rapper americano, Pharrel Williams é o quarto colaborador de "Random Access Memories", novo álbum do duo francês Daft Punk a comentar sobre o álbum. O vídeo foi divulgado nesta segunda (15).

No vídeo, Williams comenta como foi feito o convite para participar do álbum e como foi para ele trabalhar com o outro lado do continente. Uma vez que o rapper é de Los Angeles e a dupla é da França. 

"Hoje em dia tudo é tão sintético, as pessoas perderam o respeito pelo groove", diz o rapper. "Essas músicas representam a liberdade musical da humanidade", acrescenta. 

A música eletrônica está passando por uma crise de identidade, disse Thomas Bangalter, da dupla Daft Punk, em sua primeira entrevista sobre o novo disco, "Randon Access Memories".

"(A música eletrônica) está em sua zona de conforto. Não está se movendo uma polegada. Isso não é o que os artistas têm que fazer", reclamou Thomas, em entrevista ao site da revista americana "Rolling Stone".

Após meses de teasers e mistério em volta do novo álbum, o Daft Punk voou para a Calífórnia, mas não para se apresentara no festival Coachella, e sim, assistir a estreia do novo teaser no telão de um dos palcos.

No novo vídeo, a música "Get Lucky" se revela com a participação de Pharrell Williams no vocal, o famoso produtor Nile Rodgers na guitarra, além da dupla, com as respectivas cabeças de robôs, no baixo e na bateria.

Na noite de sábado (13), mais um vídeo no comercial do Saturday Night Live, com trecho de "Lose Yourself to Dance", também com Pharrell (assista abaixo).