Cantor Tomate diz que está supervalorizado após aumento do valor da fruta
Com o nome Tomate registrado no documento de identidade desde 2007, o cantor de axé Fabrício "Tomate" Cardoso Kraychete, ex-vocalista do grupo Rapazolla e conhecido pelo hit "Coração", disse que está “supervalorizado” desde o aumento do preço da fruta no mercado brasileiro. O alimento, que ficou 122,13% mais caro, é o principal vilão da inflação no país.
“Estou adorando ser comparado a 'joias'. Tomate sempre foi um artigo fundamental e que dá vitalidade, energia e força às pessoas. Mas cada um tem o seu valor, uns mais que os outros. Estou achando massa essa história com o tomate que está rolando na internet”, brincou o músico em entrevista ao UOL.
O apelido
Engana-se quem acha que Tomate recebeu o apelido por conta do cabelo vermelho que usava na época do grupo Rapazolla. O cantor ganhou o nome da fruta aos sete anos de idade, quando passava férias em um praia em Salvador.
“Nessas férias, minha mãe raspou minha cabeça. Quando voltei para a minha cidade estava com a cabeça vermelha, por causa do intenso sol baiano. Um amigo viu minha cabeça queimada e me apelidou de Tomate. Adotei o nome para minha carreira artística e mais tarde, em 2007, veio fazer parte do meu RG”.
Mesmo com o aumento do valor do alimento, Tomate disse que seus shows --em média, 12 por mês-- continuam com o mesmo preço. No entanto, segundo ele, levar ou dar "tomatadas" durante as apresentações vai mexer com o bolso do brasileiro. “Existe uma festa na Itália e em Portugal, internacionalmente conhecida, chamada Tomatina, o que prova que jogar tomates nas pessoas pode ter outros significados. Mas confesso que receber tomatada nos dias de hoje é artigo de luxo”.
No final do ano passado, antes da inflação, Tomate gravou o clipe da música “Vou Dar PT”, em que ele participa de uma sessão animada de tomatada. Para a gravação, foi usada mais de meia tonelada da fruta. “Se fosse nos dias de hoje não seria possível com o tomate a esse preço”, disse o cantor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.