Topo

New Order deixa discos de lado e promete voltar ao estúdio para gravar EPs

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 11h40

O New Order revelou o plano de voltar ao estúdio em breve. Mas a banda ícone dos anos 1980 não quer gravar um disco inteiro, e sim uma série de EPs com cerca de quatro músicas para “manter presença” e continuar paralelamente sua turnê.

"Nós ainda estamos debatendo, mas acho que vamos tentar fazer uma série de EPs, então provavelmente vamos [montá-los] como um álbum", afirmou o guitarrista Bernard Sumner à revista “Billboard”, durante festival do Coachella na semana passada, onde a banda foi uma das atrações principais.

"Em vez de sumir por dois anos, produzir um disco e voltar, estamos com foco em algumas faixas de cada vez. Desta forma, ainda teremos tempo para continuar com a turnê", explicou o tecladista Gillian Gilbert.

As novas músicas serão as primeiras após a volta de Gilbert à banda e após a saída de Peter Hook, que já declarou que a nova volta do New Order – em 2011 - está atrelada mais para a parte financeira do que musical.

"Eu acho que o New Order foi culpado de fazer shows e desaparecer da face da Terra e, em seguida, voltar alguns anos mais tarde com um álbum", disse Sumner. "Eu não acho que nós queremos fazer isso desta vez... O que queremos é manter uma presença”.

Uma vez que o New Order terminar sua turnê na América, os integrantes terão dois meses para compor novas canções e finalmente colocar em prática o projeto: “Depois vamos para a Rússia, Istambul, e depois fazemos um pouco mais composições e então voltamos para tocar no Reino Unido", avisou Sumner. “Estamos pensando em fazer cerca de quatro músicas de uma só vez. Nunca tentamos isso antes", disse.

O último trabalho dos ingleses é o álbum "Lost Sirens", lançado no começo de 2013, com sobras do antecessor, "Waiting For The Sirens Calls", de 2005, lançado antes da última separação. Em 2011, com mais uma volta, o New Order se apresentou no Brasil no Ultra Music Festival.