Topo

Paula Lima vai cantar Hino Nacional na Indy 300; relembre outras interpretações

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 14h57

Paula Lima foi escolhida para cantar o Hino Nacional na abertura da Fórmula Indy 300, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, no dia 5 de maio. A cantora, que vai lançar disco de inéditas em junho/julho com participação de Xanddy di Pilares e Péricles, vai interpretar a canção antes da corrida.

Segundo Paula, interpretar o hino do Brasil é "muita responsabilidade". "Embora eu não saiba nada de Fórmula Indy, espero acertar o tom. Não tenho medo de errar, estou segura quanto a isso. Mas, a partir do momento que falamos do hino nacional, emoção rola solta e o coração acelera", disse ela, que já cantou o hino na partida Corinthians x Avaí em 2008, no Campeonato Brasileiro Série B. 

Em voz e violão, o hino será cantado na íntegra. De acordo com Paula, o convite para participar do evento foi uma surpresa. "Não imaginava que iriam lembrar de mim. Sempre tive o sonho de declarar o meu amor pelo Brasil em uma grande comemoração", falou a cantora. E acrescentou: "Estou aguardando convites para cantar na Copa do Mundo 2014".

Outros artistas já defenderam o Hino Nacional em eventos importantes. Se Elza Soares foi aplaudida com sua interpretação rasgante do Hino na abertura dos jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, em 2007, outros não tiveram tanta sorte. Luan Santana entoou os versos na Indy 300 de 2011 sem acompanhamento e ouviu mais vaias do que coro e palmas.

Em outro momento, em 2009, Vanusa esqueceu a melodia e trocou as estrofes durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa de São Paulo. A performance da cantora virou meme pela internet durante muito tempo.

Relembre interpretações do Hino de outros artistas:


Sandy canta em especial sobre a comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, em 2000




Elza Soares na abertura dos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro, em 2007




Ricky Vallen no programa de Raul Gil em homenagem aos atletas que defenderam o país nos jogos Pan-americanos do Rio, em 2007




Fafá de Belém no lançamento do canal Record News, em 2007




Vanusa na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009




Luan Santana na abertura da São Paulo Indy 300, em 2011




Wanessa na abertura do 8º Seminário LGBT em Brasília, em 2011