Internado com desidratação e anemia, Serguei deve receber alta no sábado
O roqueiro Serguei, de 79 anos, internado por desidratação e anemia, está com estado de saúde estável, já caminhando e deve receber alta no sábado (27).
Serguei deu entrada no hospital público Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro, às 6h36 de quarta-feira (25), reclamando de dores no corpo, falta de ar e prostração (quando há imobilidade total e ausência de reações às solicitações exteriores).
Exames iniciais indicaram desidratação e anemia leves, e sinais iniciais de desnutrição, mas sem infecção.
De acordo com o geriatra Rodrigo Lima, médico de Serguei, o estado de saúde do roqueiro é estável.
“Ele passou por vários exames e já está tudo bem. O Serguei não é hipertenso, não é diabético, não tem nenhuma doença comum dos idosos. O problema é que ele não se alimenta direito”, afirmou. De acordo com o geriatra, Serguei faz apenas uma refeição por dia e dorme pouco.
O médico disse ainda que o roqueiro está muito ativo e recebendo visitas. Segundo ele, a preocupação de Serguei no momento é com seus compromissos de trabalho. O roqueiro tem shows marcados para maio.
Debilitado
Uma pessoa ligada à prefeitura, que também preferiu não se identificar, afirmou ter visto o cantor há uma semana abatido e com aparência debilitada.
Sergio Augusto Bustamante, o Serguei, ficou conhecido no Brasil por conta do relacionamento com a artista Janis Joplin, depois que o brasileiro viajou aos Estados Unidos para conferir o festival Woodstock, em 1969. Ele se apresentou em duas edições do Rock in Rio, em 1991 e 2001. Atualmente, Serguei se apresenta ao lado da banda Pandemonium.
Em 2013, Serguei foi um dos destaques da comissão de frente de agremiação Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, que fez uma homenagem ao Rock in Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.