Topo

"Não sou cantor de um hit só", diz Psy sobre "Gentleman"

Do UOL, em São Paulo

28/04/2013 15h02

O músico Psy disse em uma entrevista que o sucesso de sua nova música "Gentleman" prova que ele não é um cantor de um só sucesso. O cantor sul-coreano lançou a faixa sucessora de seu mega hit "Gangnam Style"' no início de abril e admitiu que estava nervoso com a reação das pessoas, além de considerar os dias que antecederam o lançamento como "o pior momento de sua vida". As informações são do site NME.

Falando sobre sua nova faixa ao programa MTV News: "Honestamente, eu mudei a música tantas vezes, que até o último momento não estava animado. Estava aterrorizado, muito nervoso. Meu único objetivo era evitar ser chamado de cantor de um hit só, então fiquei muito ansioso antes da estreia".

"Agora que se passaram duas semanas e o vídeo já teve mais de 230 milhões exibições, posso afirmar que mão sou um cantor de um só sucesso. Estou muito feliz e aliviado com isso".

"Gentleman" chegou ao décimo lugar das paradas do Reino Unido e o vídeo já teve mais de 246 milhões de visualizações.

"Lancei 'Gentleman'  em 12 de abril. No dia seguinte já tinha uma grande show marcado na Coreia, então essa semana foi como um pesadelo na minha vida: tinha que editar o vídeo, ensaiar com os dançarinos e ainda tinha que decorar toda a coreografia. Foi um dos momentos mais estressantes que já passei".

O vídeo de "Gentleman" foi proibido por uma emissora na Coreia do Sul sob alegação de que poderia "prejudicar a ordem pública".

Em um comunicado, a cadeia pública KBS acha que o videoclube não cumpre com seus critérios de exibição e que algumas passagens podem representar um mal exemplo para os jovens.

"Gangnam Style" tornou-se o vídeo mais assistido do YouTube, com mais de 1,5 bilhões de exibições.