Topo

"O funk é o maior grito de liberdade sexual da mulher", diz Tom Zé

Tom Zé no programa "Roda Viva" - Reprodução/Youtube
Tom Zé no programa "Roda Viva" Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 06h02

O cantor Tom Zé foi o entrevistado do "Roda Viva" que foi ao ar nesta segunda-feira (6). O cantor, compositor e poeta baiano lembrou sua trajetória e influências musicais no programa da TV Cultura.

“O funk é o maior grito de liberdade sexual da mulher”, declarou. “O público não é absurdamente ignorante por que quer. Eu prefiro concorrer com o caipira e com todo mundo e se eu não faço sucesso, é problema meu", completou Tom Zé, dizendo ainda que todo álbum que faz "é pensando que vai tocar no rádio e na rodoviária”.

O cantor disse ainda que ícones do movimento da Tropicália como Caetano Veloso e Gilberto Gil "levaram a música brasileira da Idade Média à Revolução Industrial". Ele afirmou que eles provaram que a forma é mais revolucionária que as palavras, já que as letras tinham que ser aprovadas pela censura durante a ditadura militar. "Eles foram armados com uma capacidade de interpretar o Brasil de uma maneira que ninguém tinha feito", disse. "Eu não faço música, faço imprensa cantada".