Topo

Psy dança "Gangnam Style" em igreja da Universidade de Harvard

Psy dança "Gangnam Style" em igreja da Universidade de Harvard - AP
Psy dança "Gangnam Style" em igreja da Universidade de Harvard Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo*

10/05/2013 09h27

O cantor sul-coreano Psy foi recebido na Universidade de Harvard nesta quinta-feira (9) por centenas de estudantes e fãs entusiasmados. 

Em uma igreja dentro da Universidade, dedicada à memória das vítimas da 1ª Guerra Mundial, o fenômeno pop falou sobre sua ascensão repentina à fama e dançou um trecho de seu sucesso "Gangnam Style". 
 
O cantor lembrou de seus quatro anos como estudante de administração da Universidade de Boston e disse que ficava maravilhado com a Universidade de Harvard de longe. Ele ainda brincou com seu desempenho acadêmico dizendo que levava o apelido de WWF, withdrawal, withdrawal, failure (algo como recuo, recuo e falha). 
 
O pop star, cujo nome real é Park Jae-sang, disse que ele é a primeira pessoa que faz um discurso em Harvard, sem um roteiro escrito. 
 
O professor de história coreana Carter Eckert disse que Psy é visto como um fenômeno da cultura digital moderna. Psy mais uma vez fez piada e disse que ficou muito chocado quando "Gangnam Style" se tornou um viral.
 
"Gangnam Style" já tem mais de 1,5 bilhão de visualizações e seu novo single, "Gentleman" tem mais de 300 milhões de visualizações.
 
"Eu tenho que ser humilde, eu tenho que ser humilde, eu sei que tenho que ser humilde porque isso não acontece com todo mundo, especialmente com artistas asiáticos. Eles tentam bater à porta do mercado americano, mas isso não acontece", disse ele. 
 
"Deve haver uma razão específica para terem me escolhido. Não é porque sou bonito ou musculoso, é porque me divirto com a música, com a dança e com o vídeo", disse ele.
 
"Eu não posso dizer que fui o melhor, mas posso dizer que fiz o meu melhor por 13 anos", disse ele.

*Com informações da AP