Topo

Mãe de Layne Staley processa remanescentes do Alice in Chains

O vocalista original do Alice in Chains, Layne Staley, morto em 2002 aos 34 anos - Frank Micelotta / Getty Images
O vocalista original do Alice in Chains, Layne Staley, morto em 2002 aos 34 anos Imagem: Frank Micelotta / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 19h47

A mãe de Layne Staley, vocalista original do Alice in Chains que morreu em 2002, está processando os membros remanescentes da banda, segundo informações do site Loudwire nesta segunda-feira (12).

Nancy McCallum alega que os integrantes devem a ela metade do dinheiro que seria destinado ao cantor, o que equivale a 16% da renda da banda. A mãe ainda diz que a trupe comandada pelo guitarrista Jerry Cantrell tenta exclui-la de pagamentos futuros.

Advogados da banda afirmam que Nancy já recebeu mais do que deveria. Segundo os defensores dos direitos do grupo, os herdeiros de Staley continuarão a ter direito aos royalties relativos às músicas que o cantor escreveu sozinho ou em parceria com outras pessoas. Mas Nancy afirma que o valor está abaixo do previsto.

Desde 2009, o Alice in Chains voltou a tocar com o vocalista William DuVall no lugar de Staley. A banda já lançou um álbum desde então: "Black Gives Away to Blue". Em 2013, será lançado o segundo disco do grupo com o novo cantor, chamado "The Devil Put Dinossaurs Here". Já Staley será sempre lembrado pela fase áurea da banda, com os álbuns "Facelift" e "Dirt".