Mãe de Layne Staley processa remanescentes do Alice in Chains
A mãe de Layne Staley, vocalista original do Alice in Chains que morreu em 2002, está processando os membros remanescentes da banda, segundo informações do site Loudwire nesta segunda-feira (12).
Nancy McCallum alega que os integrantes devem a ela metade do dinheiro que seria destinado ao cantor, o que equivale a 16% da renda da banda. A mãe ainda diz que a trupe comandada pelo guitarrista Jerry Cantrell tenta exclui-la de pagamentos futuros.
Advogados da banda afirmam que Nancy já recebeu mais do que deveria. Segundo os defensores dos direitos do grupo, os herdeiros de Staley continuarão a ter direito aos royalties relativos às músicas que o cantor escreveu sozinho ou em parceria com outras pessoas. Mas Nancy afirma que o valor está abaixo do previsto.
Desde 2009, o Alice in Chains voltou a tocar com o vocalista William DuVall no lugar de Staley. A banda já lançou um álbum desde então: "Black Gives Away to Blue". Em 2013, será lançado o segundo disco do grupo com o novo cantor, chamado "The Devil Put Dinossaurs Here". Já Staley será sempre lembrado pela fase áurea da banda, com os álbuns "Facelift" e "Dirt".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.