Topo

Estrela dos anos 80, Bonnie Tyler volta com botox para defender o Reino Unido em festival

Bonnie Tyler no tapete vermelho na abertura do festival Eurovision, no domingo (12), em Malmö, na Suécia - REUTERS/Janerik Henriksson/Scanpix Sweden
Bonnie Tyler no tapete vermelho na abertura do festival Eurovision, no domingo (12), em Malmö, na Suécia Imagem: REUTERS/Janerik Henriksson/Scanpix Sweden

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 09h04

Após oito anos sem lançar uma nova música, a cantora Bonnie Tyler, do megassucesso “Total Eclipse of the Heart”, hit dramático da década de 1980, volta à ativa com novo disco e com participação no Festival Eurovision da Canção, popular evento musical da Europa, que começou no domingo (12), em Malmö, na Suécia.

A cantora, que tinha recusado o convite em 1983, ano de seu auge, foi escolhida pela BBC para representar o Reino Unido na edição 2013 do festival - que com tantas atrações folclóricas e de diversas etnias, ganha, muitas vezes, a pecha de brega. A primeira semifinal das canções acontece nesta terça-feira (14).

Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, Bonnie Tyler diz que tem o sonho de ganhar o Eurovision com a música “Believe in Me” e de ter seu novo disco, “Rocks and Honey”, em 1° lugar na parada. A cantora, porém, rechaça a palavra “volta” e se irrita quando é chamada de “cantora dos anos 80”:

“Eu acabei de fazer um  novo álbum que eu acho que é atual (...) Eu não faço parte da década de 80, eu faço parte do agora. Sinto muito se você quiser ir por esse ângulo”, respondeu à repórter.

Mesmo assim, ela revela que o uso de Botox a ajudou a passar pelos anos. “Agradeço a Deus pelo Botox”, diz, ao comentar que injeta o produto na testa e ao redor dos olhos, duas vezes ao ano.

Sobre artistas da nova geração, ela diz adorar Adele e lembra que, como a cantora do tema do último 007, “Skyfall”, ela também foi convidada para gravar para James Bond. “Eu sou muito exigente. Uma vez me ofereceram um tema de (James) Bond, mas eu não fiz, porque eu não acreditava na música", afirma.
 

Ouça "Total Eclipse of the Heart"