Topo

Rapper diz que álbum de Kanye West vem "dos anos 3000"; nova música sai no fim de semana

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 10h29

Na esteira do mistério em torno do novo trabalho do Daft Punk, o próximo álbum de Kanye West vai dar muito que falar antes de seu lançamento oficial.

Dias antes do rapper dar uma palhinha do novo trabalho no "Saturday Night Live" - ele é o convidado do programa do dia 18 de maio -, DJs e produtores tem soltado impressões sobre a volta de Kanye. O último deles afirma que o álbum vem “dos anos 3000”.

O rapper Travi$ Scott, artista da gravadora G.O.O.D. Music, de Kanye West, afirmou à MTV americana que ele ouviu o disco durante uma viagem a Paris. “(O novo disco) é outro nível, anos 3000. Nós já estamos no ano 3000”, cravou.

Já o DJ Paul Rosenberg, da rádio americana de hip hop HOT97, disse que o álbum está sendo descrito como “sombrio” e “corajoso” por quem já ouviu.

No fim de semana, o DJ Hudson Mohawke mostrou algumas canções novas de Kanye durante seu set em Varsóvia, na Polônia. Os vídeos dessas músicas no YouTube, porém, estão quase inaudíveis.

Pelo pouco que dá para ouvir, há uma canção com inspiração em música eletrônica e outra sobre sua mãe, onde ele versa: Minha mãe foi criada na época / em que a água limpa só era servida para a pele mais clara”. (Confira abaixo gravações amadoras das duas músicas)




De oficial, apenas o tweet misterioso de Kanye: "18 de junho" - que pode ser a data de lançamento do disco ou de um single. Outra informação certa é de que o álbum terá participações especiais, como a do próprio Daft Punk. O duo já afirmou em entrevista ter colaborado no novo trabalho do rapper.