"Órfãos" do Sónar podem ver principais atrações do festival em shows nesta semana em SP
Na mesma semana em que aconteceria a terceira edição do festival Sónar, programado para os dias 24 e 25 de maio, mas que foi cancelado por causa de"dificuldades do mercado de entretenimento", algumas das bandas programadas para o festival tocam em São Paulo para compensar os fãs órfãos de atrações eletrônicas.
A primeira delas é o duo veterano Pet Shop Boys, que desembarca no Brasil nesta quarta (22), para shows da turnê "Eletric" em São Paulo, no Credicard Hall. A dupla esteve no Brasil em três ocasiões. A primeira passagem, em 1994, acabou resultando no álbum "Bilingual" (1996), que trazia sons da percussão do grupo Olodum. Dez anos depois, retornaram para fazer um show em São Paulo e, em 2009, estiveram aqui pela última vez.
Na mesma quarta e também na quinta (23), se apresenta o Explosions In The Sky, na Comedoria do Sesc, com capacidade para 500 pessoas. O grupo de fundo colaborativo Queremos mobilizou o público e conseguiu levar a banda para um show no dia 26 de maio no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
No fim de semana, os produtores Jamie Lidell e Nicolas Jaar se apresentam no aniversário de 13 anos do Clube D-Edge, no espaço Grand Metrópole, no centro de São Paulo. Veja abaixo o que cada artista deve apresentar.
PET SHOP BOYS (VEJA SERVIÇO DO SHOW)
QUEM SÃO: Duo britânico de electropop formado por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe. Já produziram álbuns da Madonna e Liza Minelli, escreveram músicas para o U2 e Kylie Minogue.
POR QUE VER: Show com projeções visuais caprichadas e apresentação revival dos anos 80. Promete transformar o Credicard Hall em uma animada pista de dança com os hits "Domino Dancing" e "It's a Sin"
EXPLOSIONS IN THE SKY (VEJA SERVIÇO DO SHOW)
-
A banda Explosions In The Sky
QUEM SÃO: Quarteto de post-rock formado em 99 no Texas, traz os músicos Mark Smith, Chris Hrasky, Munaf Rayani e Michael James pela primeira vez ao país.
POR QUE VER: Apresenta as músicas gravadas em seus seis álbuns de estúdio e já tocadas em grandes festivais como Bonnaroo e Coachella. Para quem gosta de músicas mais progressivas
JAMIE LIDELL
Jamie Lidell se apresenta em São Paulo, em 2011
QUEM É: Produtor britânico de música eletrônica com raízes no soul
POR QUE VER: Apresenta seu elogiado e dançante álbum homônimo, lançado em 2012. Conhecido por suas apresentações que misturam sintetizadores e instrumentos orgânicos, promete um show mais pop em festa de aniversário da D-Edge, com hits como "Little Bit of Feel Good" e "Multiply". Da mesma safra de Mayer Hawthorne e Aloe Blacc. Esteve no Brasil pela última vez em 2011, no Clash Club
NICOLAS JAAR:
-
O produtor Nicolas Jaar, nascido em Nova York e criado em Santiago, no Chile
QUEM É: Prodígio da música eletrônica, lançou seu primeiro álbum aos 17 anos e aos 23 já é um dos produtores mais elogiados pela imprensa especializada, além de ser considerado revelação da música eletrônica por "Guardian" e "New York Times"
POR QUE VER: Nico traz músicas do último álbum "Space Is Only Noise" e de seus primeiros EP's. O jovem estudante de literatura da Universidade de Brown, uma de suas maiores referências para letras, traz suas experimentais músicas compostas com sons do cotidiano e remixes de Nina Simone, Cat Power, Ellen Alien e Grizzly Bear
Nicolas Jaar e Jamie Lidell na festa de 13 anos da D-Edge
Onde: Grand Metrópole (Avenida São Luiz, 187 – Centro – SP )
Quando: 25 de maio, às 22h
Ingressos: R$ 150 (quarto lote)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.