Topo

Integrantes do System of A Down divergem sobre próximo disco da banda

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 11h55

O System of A Down informou aos fãs que não há previsão para lançamento de um novo disco e chamou as declarações do baixista Shavo Odadjian de enganosas. Na segunda-feira, o integrante pediu aos fãs que parassem de pedir um novo disco, já que o novo trabalho só não saia por culpa do vocalista Serj Tankian.

“Desculpem, amigos!!! Nós estamos tentando lançar outro álbum, mas não estamos passando nas regras de Serj! É meio engraçado, já que nós começamos a banda e agora ele está nos atrasando!!”, escreveu Shavo no Facebook. “Eu estou pronto para fazer algo com alguém que queira ser o vocalista do SYSTEM, não alguém que tenhamos que implorar para ser parte da banda!!”. As mensagens foram apagadas mais tarde.

Shavo chegou a mencionar os fãs brasileiros e questionou sobre qual rumo ele deveria tomar: “Eu não quero fazer um disco sem ele... mas e se ele não topar? Devemos sentar e esperar? Isso não é legal! Eu quero que os fãs de todo o mundo, incluindo o Brasil, nos digam o que acham (...) Lembrem-se que ele está nos atrasando há 7 anos”. O último disco de inéditas da banda, "Hypnotize", foi lançado em 2005.

Clipe de "Hypnotize", do último disco do System of a Down

A banda reagiu aos comentários horas depois. “Estas foram declarações enganosas, que foram feitas durante um estado temporário de mau julgamento por sua parte”, informou através da página oficial do grupo no Facebook.

Ao afirmar que as declarações de Shavo não refletem o sentimento da banda, a postagem diz: “Para ser claro, a formação da banda completa, Serj, Daron, Shavo e John se apresentará em todas as datas da turnê agendadas. Com relação ao novo disco do SOAD, embora não tenhamos chegado a um acordo sobre um calendário para o novo álbum, todos acreditamos que nós quatro temos que fazê-lo em conjunto”.