Manno Góes anuncia saída do grupo de axé Jammil pelo Facebook
O baixista e compositor dos hits “Mila”, “Praieiro”, “É verão” e “Acabou”, Manno Góes anunciou, neste sábado (25), sua saída do grupo de axé Jammil por meio do Facebook. Segundo o comunicado, ele está cansado “dos palcos, de avião, de solidão do hotel e de noites viradas”.
“O Jammil continua fazendo shows normalmente e estarei presente até o DVD (final do ano). Depois, eu pretendo cuidar mais da parte artística e de novos projetos do escritório da banda. Mas continuarei compondo para grupo, claro”, disse Manno em entrevista ao UOL.
Manno esteve à frente de Jammil desde 1997. Segundo relatório do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a música “Praieiro”, de Manno Góes, foi a mais tocada em shows no Brasil em 2008 e 2009. Ainda segundo o Ecad, ele foi o quinto compositor que mais recebeu direitos autorais no Brasil em 2008 e oitavo em 2009.
Ainda de acordo com o texto publicado, o compositor vai investir em “novos talentos e novas apostas”. “Na verdade, sempre tive outros projetos além da banda. Mas expunha mais o lado da banda e das composições”, disse ele, que pretende “mudar o foco”.
Em 2011, o vocalista Tuca Fernandes deixou a banda por conta de desavenças com Manno. Na época, o cantor declarou ao UOL que houve “um desgate na banda e estava ficando insuportável”.
Copa do Mundo
A banda Jammil é uma das convidadas para se apresentar nos eventos que vão ocorrer durante Copa do Mundo de 2014, chamados "Fan Fest". A assessoria de imprensa do grupo confirmou a participação.
A FIFA anunciou anteriormente também as bandas NX Zero, Capital Inicial, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Luan Santana.
O mapa dos shows ainda não foi divulgado, mas os palcos do "Fan Fest" estarão espalhados por todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.