Topo

Justiça tira site da Furacão 2000 do ar por explorar marca MC Federado e os Lelekes

Os funkeiros do grupo Mc Federado e os Leleques estiveram na São Paulo Fashion Week - AgNews
Os funkeiros do grupo Mc Federado e os Leleques estiveram na São Paulo Fashion Week Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

28/05/2013 11h55

O site da produtora carioca Furacão 2000, proibida de explorar o nome MC Federado e os Lelekes e a música “Dança do Passinho”, teve seu site retirado do ar por determinação da Justiça. Foi determinada, ainda, multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

A disputa é travada com Edimar Pedro Santana, da Lek Produções, que alega ter criado o grupo e ser o autor do hit que se tornou viral e virou trilha sonora de um comercial de carro.

A Furacão 2000 é acusada de ter aliciado dissidentes do grupo Lelekes para se apresentarem pelo Brasil como se fosse o grupo original. O ofício agora foi encaminhado ao Ministério Público estadual, a fim de se analisar eventual prática de ilícito penal.

Segundo os autos, por diversas vezes foi determinado que a Furacão 2000 deixasse de anunciar em seu site que era detentora do grupo, mas o empresário Rômulo Costa não cumpriu a liminar. No dia 30 de abril, uma decisão judicial proibiu que os veículos de comunicação exibissem o grupo.

De acordo com a 49ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a rede social Facebook também foi notificada para que a página oficial da Furacão 2000 seja retirada do ar.