Topo

Com forte ação de marketing, Daft Punk conquista pela primeira vez o topo da Billboard

Guy-Manuel de Homem-Christo (esq.) e Thomas Bangalter (dir.), do duo francês Daft Punk - AP Photo/Dan Steinberg
Guy-Manuel de Homem-Christo (esq.) e Thomas Bangalter (dir.), do duo francês Daft Punk Imagem: AP Photo/Dan Steinberg

Do UOL, em São Paulo

29/05/2013 08h54

“Randon Access Memories”, do Daft Punk, um dos discos mais aguardados do ano, estreou no  topo da parada da Billboard nesta quarta-feira.

Segundo a Billboard, “Random Access Memories” é o primeiro disco de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter a chegar ao topo da lista e é o primeiro álbum de música eletrônica a conquistar o número 1 em mais de um ano – embora o disco traga elementos analógicos, um pouco longe do som eletrônico que fez a fama do duo francês.



Com uma ação de marketing monstruosa e instigante, que divulgou o conteúdo do disco aos poucos através de teasers, pôsteres, trechos de músicas e entrevistas, o novo álbum despertou curiosidade e tem rendido boas vendas para a dupla. “Get Lucky”, primeiro single, com participação de Pharrell e Nile Rodgers, vendeu 339 mil cópias em sua primeira semana. Na parada britânica, o álbum também chegou em 1° lugar.

De acordo com o site da revista “Billboard”, “Randon Access Memories” é oficialmente o segundo álbum mais vendido em 2013 nos Estados Unidos, ficando atrás apenas de “The 20/20 Experience”, de Justin Timberlake. Na Austrália, o duo francês passou Justin na primeira semana.

O disco também quebrou recordes no popular site de streaming Spotify - ainda não disponível no Brasil.