Com forte ação de marketing, Daft Punk conquista pela primeira vez o topo da Billboard
“Randon Access Memories”, do Daft Punk, um dos discos mais aguardados do ano, estreou no topo da parada da Billboard nesta quarta-feira.
Segundo a Billboard, “Random Access Memories” é o primeiro disco de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter a chegar ao topo da lista e é o primeiro álbum de música eletrônica a conquistar o número 1 em mais de um ano – embora o disco traga elementos analógicos, um pouco longe do som eletrônico que fez a fama do duo francês.
Com uma ação de marketing monstruosa e instigante, que divulgou o conteúdo do disco aos poucos através de teasers, pôsteres, trechos de músicas e entrevistas, o novo álbum despertou curiosidade e tem rendido boas vendas para a dupla. “Get Lucky”, primeiro single, com participação de Pharrell e Nile Rodgers, vendeu 339 mil cópias em sua primeira semana. Na parada britânica, o álbum também chegou em 1° lugar.
De acordo com o site da revista “Billboard”, “Randon Access Memories” é oficialmente o segundo álbum mais vendido em 2013 nos Estados Unidos, ficando atrás apenas de “The 20/20 Experience”, de Justin Timberlake. Na Austrália, o duo francês passou Justin na primeira semana.
O disco também quebrou recordes no popular site de streaming Spotify - ainda não disponível no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.