Scott Weiland tenta bloquear nome do Stone Temple Pilots na justiça
Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots, respondeu ao processo dos integrantes do Stone Temple Pilots, que o expulsaram da banda, com uma ação que tem como objetivo arrancar dos ex-parceiros de banda cerca de US$ 7 milhões por danos. As informações foram divulgadas pelo site TMZ nesta segunda-feira (3).
Acusado pelos músicos de ter sabotado a turnê de aniversário de 20 anos do grupo por conta dos atrasos em apresentações e usado o nome da banda para se autopromover, Weiland alega que o trio formado pelos irmãos Robert e Dean DeLeo ao lado de Eric Kretz armou um plano para tirá-lo da banda.
O cantor também julga que os ex-companheiros não têm respaldo legal para removê-lo do grupo e solicitou o bloqueio do nome na justiça norte-americana. "Como você expulsa um homem que começou, nomeou, cantou todas as músicas, escreveu as letras e foi o principal rosto durante anos de uma banda?", questiona Weiland.
VEJA CHESTER BENNINGTON AO VIVO COM O STP
Os companheiros de Weiland moveram a ação em 24 de maio. O objetivo dos músicos é o de impedir que o cantor use as canções do grupo em suas apresentações solo.
As apresentações recentes da banda trazem o cantor Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, nos vocais. Durante uma apresentação do último dia 18, Robert DeLeo comentou a presença da nova voz. "Nós sabemos que o Linkin Park seguirá como a prioridade dele, mas nós achamos que seria legal tentar algo juntos."
Escute a faixa "Out Of Time", primeira de Chester Bennington com o Stone Temple Pilots:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.