Topo

Black Sabbath lança clipe de "God is Dead?" com cenas de guerra e cidade caótica; veja

Do UOL, em São Paulo

10/06/2013 13h10

Com cenas de guerra e imagens antigas da banda, o Black Sabbath divulgou nesta segunda-feira (10) o primeiro clipe do novo álbum "13", para a faixa "God is Dead?"

O clipe dirigido Peter Joseph mistura cenas de animação e mostra personagens como um executivo, uma socialite e um religioso no meio do caos de uma metrópole. Na parte final, uma tropa de choque observa uma multidão de pessoas na rua, que parece hipnotizada por imagens da banda.

Na canção, Ozzy Osbourne canta sobre uma disputa entre Deus e o diabo em tons sombrios. O tema religioso é um dos favoritos da banda desde o início da carreira.

Assim como o clipe, "13" - o primeiro disco com os membros originais da banda Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler desde "Never Say Die!" (1978) -, foi lançado nesta segunda.

O Black Sabbath desembarca no Brasil para shows no dia 9 de outubro no estacionamento da FIERGS, em Porto Alegre, 11 de outubro no Campo de Marte, em São Paulo, e no dia 13 de outubro na Apoteóse, no Rio de Janeiro. Os shows terão abertura do Megadeth.