Topo

Guitarrista do Def Leppard é diagnosticado com câncer, mas afirma que não vai deixar turnê

Vivian Campbell (primeiro à esq.), guitarrista do grupo britânico Def Leppard, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin - Scott Gries/Getty Images/AFP
Vivian Campbell (primeiro à esq.), guitarrista do grupo britânico Def Leppard, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin Imagem: Scott Gries/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/06/2013 12h49

O guitarrista do Def Leppard, Vivian Campbell, divulgou nesta segunda-feira (10) que está com câncer. O músico recebeu o diagnóstico após biópsia feita em março, logo depois de ter sido incomodado durante meses por uma tosse. Vivian foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, afirmou seu porta-voz, mesmo tipo de câncer que o ator Michael C. Hall (da série “Dexter”) teve em 2010.

"Hodgkin tem uma taxa de cura superior a 80%, por isso, pelas minhas contas, se você vai ter um câncer, o do tipo Hodgie é o único a se ter", afirmou o guitarrista, em nota.

De acordo com o site da “Billboard”, Vivian vai precisar passar por seis meses de quimioterapia. O guitarrista de 50 anos se juntou ao Def Leppeard em 1992, após tocar com Ronnie James Dio e com a banda Whitesnake.

Inicialmente, Vivian não deixará de participar da turnê da banda, programada para o verão, e fez piada com o fato de estar sem cabelos por causa do tratamento: "Eu e meu novo penteado aerodinâmico (leia-se: sem cabelo) estamos saindo em turnê neste verão com a banda e eu não quero que ninguém fique tão chocado com o meu novo visual e peça reembolso", afirmou.

Após os shows, Vivian mantém o plano de se reunir com os membros originais da banda de Ronnie James Dio em uma pequena turnê pelo Reino Unido. Dio morreu de câncer no estômago em maio de 2010, aos 67 anos.