Biografia de Joey Ramone escrita pelo irmão será lançada no Brasil em novembro

A biografia de Joey Ramone "I Slept With Joey Ramone", escrita pelo irmão do líder dos Ramones, Mickey Leigh, será lançado no Brasil em novembro, com a presença do autor.
Com o título provisório em português "Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock", a obra será publicada pela editora Dublinense.
A banda Ramones surgiu em 1974 no bairro do Queens, em Nova York, e é uma das maiores referências do punk rock no mundo inteiro. Joey Ramone morreu em abril de 2001 em decorrência de um linfoma, aos 49 anos.
Mickey Leigh trabalhou por seis anos escrevendo o livro de memórias, que retrata a carreira da banda tendo como fio condutor a relação entre os dois irmãos e a dinâmica familiar. Leigh, que também é músico, chegou a ser roadie dos Ramones.
A obra, escrita em parceria com Legs McNeil (um dos autores de "Mate-me por favor", que conta a história do punk), foi publicada em 2009 nos Estados Unidos e já foi lançada também na Finlândia e na França.
Autobiografia de Johnny já está nas livrarias
Neste ano, chegou às livrarias brasileiras a autobiografia de outro integrante dos Ramones, "Commando – A autobiografia de Johnny Ramone" (editora Leya), quase uma década após a morte do músico, em 2004.
O livro foi produzido a partir de entrevistas concedidas durante o período em que Johnny descobriu que tinha um câncer na próstata, que o levou à morte poucos anos depois. A edição é de John Cafiero, empresário da banda Black Flag, auxiliado pelo vocalista do grupo, Henri Rollins, com colaboração do escritor Steve Miller.
5 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Duas correções: li e traduzi o livro em 2009. Mickey jamais tocou nos Ramones. O livro contém pouco do Joey e muita ''estória'' que não pode ser confirmada por ninguém ligado aos Ramones ou seus integrantes remanescentes (Tommy, Marky, Ritchie e CJ). Joey foi o meu maior ídolo. Já o livro do Johnny é cru e honesto.
"RAMONES; muito acima do the Clash e lado a lado com os SEX PISTOLS." Pelo amor de Joey! Ramones está MUITO acima de Sex Pistols! Não viaja!