Kraftwerk já pode se concentrar em novo álbum, diz Ralf Hütler
Em entrevista ao jornal "Guardian", um dos co-fundadores do Kraftwerk, Ralf Hütler, que raramente conversa com a imprensa, anunciou que a banda está pronta para lançar um novo álbum, sucessor da coletânea "The Catalogue", de 2009. "Agora que compilamos nossa carreira do um ao oito, já podemos nos concentrar no nono álbum", comentou o produtor.
Hütler também comenta o fato de não ter conseguido fazer o primeiro show no oriente. "Nós tivemos que colocar o Muro de Berlim abaixo para tocar pela primeira vez na Alemanha Oriental. Agora temos que esperar o muro chinês cair e talvez nós possamos tocar na China."
Ele acredita que a proibição se deve ao apoio que a banda deu ao movimento pró-Tibet há quinze anos. Ralf ainda comenta que apesar do trabalho da banda ser digital, boa parte das músicas e das apresentações são feitas com improviso. "Nós experimentamos e fazemos as coisas acontecerem. Ás vezes os dedos tocam sozinhos quando aperta o gravador. Isso aconteceu bastante em 'Numbers', nós não estamos conectados só com a música, nós trabalhamos com sons."
O Kraftwerk apresentou seu show em 3D no Brasil em 2012, como parte da programação do Sónar São Paulo. A banda se apresentou pela primeira vez no Brasil em 2004. No mesmo ano, o grupo apresentou um show de sua trajetória no MoMA, em Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.