Autor de "Vem Pra Rua", Simoninha vê música virar tema de protestos e diz que é "um prazer"
Tema de um recente comercial de carros, a música "Vem Pra Rua" ganhou um novo significado nas últimas semanas. Gravada pelo líder da banda O Rappa, o vocalista Falcão, a canção que foi criada pelo cantor Wilson Simoninha virou trilha sonora para os protestos que acontecem em diversas cidades do Brasil.
Na música, que faz referência à Copa do Mundo de 2014 no país, Falcão canta: "Vem, vamos pra rua, pode vir que a festa é sua, que o Brasil vai tá gigante, grande como nunca se viu", e puxa no refrão: "Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil". A campanha, que está no ar desde maio deste ano, começou a ser produzida em dezembro de 2012.
Em comunicado, Simoninha --que é um dos donos da produtora musical S de Samba-- disse que "é um prazer para nós ver um trabalho ultrapassar a propaganda e entrar no dia a dia das pessoas. Isso já aconteceu com jingles de guaraná, leite, cerveja e, agora, acontece com a nossa canção". O compositor ainda cita que "a música celebra a alegria, a emoção e o clima de festa que tomam conta do país nesses momentos. Com uma letra contagiante, a música virou rapidamente um hit nacional."
Rumores diziam que a publicidade sairia do ar após por causa dos protestos, mas de acordo com matéria publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a propaganda deve ter a veiculação interrompida somente no próximo sábado, quando acaba o período de veiculação previamente determinado.
O UOL entrou em contato a assessoria d'O Rappa, que disse que Falcão prefere não se pronunciar a respeito da repercussão da música.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.