Topo

Com conteúdo que pode causar ataque epilético, NIN lança clipe com David Lynch

David Lynch grava clipe com Trent Reznor, do NIN - Reprodução/Instagram
David Lynch grava clipe com Trent Reznor, do NIN Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/06/2013 11h47

Foi lançado nesta sexta (28), o primeiro clipe do novo álbum do Nine Inch Nails, "Came Back Haunted", dirigido pelo cineasta David Lynch. Com conteúdo que pode causar ataque epilético, de acordo com alerta publicado no YouTube da banda, Lynch explora imagens distorcidas do rosto do vocalista Trent Reznor e luzes piscantes vermelhas. 

Não é a primeira parceria entre Lynch e Reznor, o vocalista já tinha feito a trilha sonora do filme "Lost Highway", lançado pelo diretor em 97. Em entrevista à "Rolling Stone" americana, o músico disse que é fã do trabalho de Lynch. "Combinamos um fim de semana para ele vir até minha casa em Nova Orleans. Inicialmente, foi como uma situação de alta tensão para mim. Mas foi literalmente um minuto. 'Oi, eu sou David Lynch, e ele é frio como eu mesmo imaginava que ele seria, e três minutos depois, ele está dizendo: 'Bem, vamos entrar no estúdio e começar'."

A música faz parte de "Hesitation Masks", primeiro álbum da banda desde 2008 e tem previsão para ser lançada no dia 3 de setembro.