Topo

Luan Santana propõe "novo caminho para o sertanejo" em gravação de DVD

Thays Almendra

Do UOL, em Itu (SP)

08/07/2013 07h16

Ao chegar à Fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo, na noite deste domingo (7), os fãs de Luan Santana se depararam com tendas em cores neon, palco ao ar livre com jogo de luzes ao fundo e um clima bem distante de rodeio. Na gravação de seu DVD, o cantor mostrou ao público um novo formato de show sertanejo, que teve influência de festivais de música eletrônica, as famosas raves, e arranjos musicais baseados no pop americano e no hip-hop.

“O sertanejo precisava de um novo caminho. Precisava de um respiro e foi isso que eu quis fazer com o meu novo trabalho”, explicou ele em entrevista dada à imprensa após o show, que teve 2h de duração.

Com infraestrutura que pode ser comparada a shows da cantora Katy Perry, Luan usou fogos de artifício, bandeiras, chuvas de papéis e tecidos picados, balões em formatos de coração que coloriram o céu ao pôr do sol e helicóptero que fazia imagens aéreas do espetáculo. O UOL apurou que a superprodução custou cerca de R$3,5 milhões, valor baixo se comparado ao show de outro cantor, Naldo Benny. Ele gastou R$4 milhões na gravação de seu DVD realizada na última quarta-feira (3), no Credcard Hall, em São Paulo.

“Tinha tudo para dar errado com tantos detalhes, mas aconteceu tudo de forma perfeita”, disse Luan. Segundo o cantor, os ensaios foram feitos, em maior parte, em estúdio e somente dois dias na fazenda. Mesmo com poucos ensaios no local do show, ele e sua banda só precisaram refazer três músicas e não fizeram paradas longas entre as trocas de roupa.

Luan optou também por um repertório 90% novo com músicas românticas, que valorizam a mulher, e baladas pop com batidas pesadas. O público em sua maioria composto por crianças e adolescentes faziam coro em todas as canções. Já os adultos ficavam emocionados ao ouvirem as letras mais “melosas”.

De acordo com o sertanejo, a música que o emocionou mais foi "Tudo o Que Você Quiser". “É a minha preferida. Até acho que vai se tornar um hino”, disse. A canção é puro romantismo e a letra diz: “Eu troco a minha paz por um beijo seu. Eu troco o meu destino pra viver o seu”.

Em meio a tantos acertos, Luan teve o apoio de sua família. Mãe, irmã, tias, primos e a namorada Jade estiveram presentes e caíram ao choro em diversos momentos do espetáculo. O DVD será lançado em novembro.