Gogol Bordello processa o próprio vocalista por desvio de dinheiro, diz site
Eugene Hutz, vocalista do Gogol Bordello, está enfrentando um processo movido por seu colega de banda, Oren Kaplan, em nome de todo o grupo. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".
Segundo o site, Hutz teria evadido aproximadamente meio milhão de dólares das contas bancárias da banda e depositado o dinheiro em contas de companhias das quais é proprietário.
Hutz teria caracterizado as transferências de dinheiro como empréstimos e decidido retirar um salário para si mesmo, num movimento chamado de "self-dealing", na qual uma parte tira vantagem de sua posição em uma transação para conduzi-la de acordo com seus próprios interesses.
O processo diz ainda que Hutz teria secretamente feito um acordo promocional com a Coca-Cola. O vocalista teria conseguido a façanha após fingir estar preocupado com Kaplan, cuja mãe acabara de falecer, e convencido o guitarrista a ficar ausente das atividades da banda. Durante esse período, o grupo estaria gravando uma música para um comercial da Coca-Cola.
A última passagem do Gogol Bordello pelo país foi em 2012, durante o festival Lollapalooza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.