Topo

Gogol Bordello processa o próprio vocalista por desvio de dinheiro, diz site

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 12h43

Eugene Hutz, vocalista do Gogol Bordello, está enfrentando um processo movido por seu colega de banda, Oren Kaplan, em nome de todo o grupo. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".

Segundo o site, Hutz teria evadido aproximadamente meio milhão de dólares das contas bancárias da banda e depositado o dinheiro em contas de companhias das quais é proprietário.

Hutz teria caracterizado as transferências de dinheiro como empréstimos e decidido retirar um salário para si mesmo, num movimento chamado de "self-dealing", na qual uma parte tira vantagem de sua posição em uma transação para conduzi-la de acordo com seus próprios interesses.

O processo diz ainda que Hutz teria secretamente feito um acordo promocional com a Coca-Cola. O vocalista teria conseguido a façanha após fingir estar preocupado com Kaplan, cuja mãe acabara de falecer, e convencido o guitarrista a ficar ausente das atividades da banda. Durante esse período, o grupo estaria gravando uma música para um comercial da Coca-Cola.

A última passagem do Gogol Bordello pelo país foi em 2012, durante o festival Lollapalooza.