Topo

Roberta Miranda diz que ainda se orgulha em ser a rainha do sertanejo

Roberta Miranda fez um DVD para comemorar os 25 anos de carreira - Divulgação
Roberta Miranda fez um DVD para comemorar os 25 anos de carreira Imagem: Divulgação

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 20h20

Uma das principais mulheres a estourar nacionalmente como cantora sertaneja, Roberta Miranda completa 25 anos de carreira e ainda se orgulha em ser a rainha da música sertaneja.

“Lutei muito para que a mulher fosse reconhecida no sertanejo”, disse Roberta Miranda em entrevista ao UOL. A cantora elenca essa “luta” como um dos momentos altos de sua carreira e diz que se sente "uma enviada para mostrar sua arte". “Não posso deixar de fazer jus e levantar a bandeira com muito orgulho e afinco para o povo que me consagrou como a rainha da música sertaneja”, afirmou ela, que comemora o um quarto de século com um DVD ao vivo feito em estúdio.

Em 1986, Roberta entrou para o mundo sertanejo com a meta de vender cinco mil discos. No entanto, ela vendeu um milhão e meio de cópias e, até hoje, contabiliza mais 18 milhões de discos vendidos.

Roberta diz que “já pensava em ter uma longa carreira e bater recordes de vendas com discos sertanejos”. “Eu tinha dentro de mim essa vontade de ser diferenciada. Já tinha a ambição de querer ser um divisor de águas na música sertaneja”, contou a cantora.

Roberto Carlos tira o sono de Roberta Miranda; assista

DVD

Sempre se baseando em números, Roberta Miranda fez a seleção de suas músicas para o DVD comemorativo com o critério de incluir canções com vendagem superior a 500 mil. Estarão no trabalho releituras de “Majestade o Sabiá”, “Vá Com Deus”, “Maria”, entre outras. Além de três canções inéditas, entre elas: “Quem sentiu”, cantada com Alcione – única participação especial.

“Fiquei com uma angústia muito grande neste projeto. Tinha horas que eu chorava muito”, disse ele sobre a dificuldade inicial de escolher as canções.

A cantora elege dois momentos emocionantes de quase 1h30 de DVD. O primeiro é a canção “Maria” – música de composição própria, feita aos 16 anos para sua mãe. “Já tinha homenageado minha mãe em vida, mas só me senti confortável agora para fazê-la em meu DVD de 25 anos”, disse a sertaneja.

Já o segundo é o depoimento de Roberto Carlos. A cantora é fã dele desde a adolescência  e diz que até hoje segue seus passos. “O depoimento valeu os meus 25 anos de carreira. Só de alcançar o carinho dele e a credibilidade dele. Isso é certeza que nesses 25 anos eu demonstrei amor a ele. Jamais usaria Roberto”, disse Roberta emocionada. No DVD, a apresentadora Adriane Galisteu, a cantora Alcione e o crítico Zuza Homem de Melo também dão declarações sobre a cantora.

Amizade com Paula Fernandes

Fã assumida de Roberta Miranda, Paula Fernandes virou amiga da cantora. Elas conversam bastante sobre o mundo sertanejo. “Eu tenho muito carinho por ela. Na gravação do DVD dela, que eu participei, em um momento ela chorava muito. Fui lá dar um abraço nela e falei para ela desabafar porque eu sabia exatamente tudo o que a Paula estava sentindo”, disse ela, que enfatiza torcer muito pela parceira.

Roberta acredita ainda que sertanejo mais pop de Paula terá longevidade e diz gostar também do sertanejo universitário. “Eu adoro essa garotada. Adoro essa linguagem diferente. Não conte comigo para colocar barreiras nos sonhos dos outros. Deixa a meninada falar de amor de uma forma diferenciada”, finalizou.