Topo

Após rumores de morte, Motörhead afirma que Lemmy "exagerou"

Do UOL, em São Paulo

05/08/2013 14h22

Os fãs de Motörhead ficaram preocupados com o estado de saúde de Lemmy Kilmister no fim de semana. Na sexta-feira (2), o líder da banda apareceu abatido no festival alemão de heavy metal, o Wacken Open Air, fez um show curto com apenas seis músicas, e ainda foi “morto” por boatos durante o fim de semana. A apresentação no festival foi divulgada pela banda nesta segunda-feira (5) (assista o vídeo abaixo).

Junto com o vídeo do curto show, o Motörhead se manifestou no Facebook. "O show teve de acontecer porque é assim que Lemmy funciona. Mesmo não estando 100% em forma, ele se recusou a decepcionar os 85 mil fãs de Wacken. Eles arrebentaram sob um calor de mais de 100 graus durante uma curta, mas poderosa apresentação, antes de Lemmy perceber que talvez tenha exagerado. Por isso, ele vai iniciar a recomendada recuperação. Nós sabemos que muitos rumores estão se espalhando, mas o Motörhead vai voltar, não se preocupem!".

No Twitter, o guitarrista Phil Campbell, reagiu, irritado, aos boatos da morte. “Ao contrário de alguns relatos, Lem está vivo e se mexendo para não tomar conhecimento desses rumores de 'tweeters' idiotas”, afirmou.

O boato ganhou força após o diretor da produtora Top Link Music, Paulo Baron, responsável pelas ultimas turnês da banda pela América Latina, ter afirmado que o vocalista Lemmy havia morrido.

No domingo (4), a Top Link Music pediu desculpas pela notícia falsa. “Felizmente fiquei sabendo agora por fontes direto da banda Motörhead que Lemmy se encontra bem e voltando para casa. Ontem realmente pela noite, confirmado por várias fontes eu fui informado que Lemmy havia falecido. Me sinto por um lado muito feliz que isso não tenha acontecido e por outro lado também agoniado com tudo isso. Peço desculpas a todos publicamente por esta falha”, diz a nota.

Problemas no Coração

Em junho, o Motörhead cancelou a turnê europeia para que o vocalista Lemmy Kilmister se recuperasse de um problema no coração. Na época, os médicos precisaram usar um desfibrilador. Dias depois, no entanto, um anúncio no site da banda dizia que Lemmy já estava bem "(ele) está vivo, respirando, falando, fazendo sexo, bebendo, comendo, lendo, e vai voltar a fazer shows em breve".