Topo

Cinzas de Richie Havens serão espalhadas no local do festival Woodstock

22.abr.2013 - Lenda do folk norte-americano, cantor Richie Havens morre aos 72 anos - Brad Barket / Getty Images
22.abr.2013 - Lenda do folk norte-americano, cantor Richie Havens morre aos 72 anos Imagem: Brad Barket / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 09h02

As cinzas do cantor Richie Havens, que morreu de um ataque cardíaco aos 72 anos em abril, serão espalhadas no mesmo local onde aconteceu o festival de Woodstock, em 1969. Vestido com uma túnica e sandálias, Richie tocou por três horas para 400 mil pessoas e foi um dos rostos do evento, que revolucionou o comportamento e a música no fim da década de 60.

"Embora ele tivesse viajado por todo o mundo durante décadas, o campo de Max Yasgur, na cidade de Bethel, Sullivan County, em Nova York, permaneceu sempre como o local onde Richie sentiu sua conexão mais profunda", afirmou a família do cantor através de um comunicado.

De acordo com os sites “NME” e “Rolling Stones”, suas cinzas serão espalhadas no dia 18 de agosto, em um evento especial, com shows de Jose Feliciano, John Hammond e John Sebastian. O mítico organizador de Woodstock, Michael Lang, também está confirmado para o evento.

“Richie costumava dizer nunca passou um dia sem ser questionado sobre Woodstock. Ele certamente compreendeu a sua profunda e permanente impacto cultural. Como ele disse no 40 º aniversário do festival, ‘Woodstock era ao mesmo tempo um protesto pacífico e um celebração global. Nós nos reunimos em comunidade para nos ouvirem e nos reconhecerem’", afirma a nota.

Durante sua carreira, Havens teve 13 álbuns listados na Billboard 200, sendo que um deles chegou aos 40 mais vendidos: "Alarm Clock", de 1971. O último trabalho de Havens foi o álbum "Nobody Left To Crown", de 2008.