Topo

MC Koringa diz que quer levar funk brasileiro para fora do país

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

11/08/2013 19h38

Primeira atração da festa Rio 40 Graus, que aconteceu no Espaço das Américas, em São Paulo, neste domingo (11), MC Koringa disse ao UOL que tem um projeto para o funk chamado de "world music", com o objetivo de levar o funk brasileiro para fora do país.

"Estamos às vésperas da Copa do Mundo, é o mundo virado para o Brasil e este é o momento de investir", disse ele, que emplacou três hits nas três ultimas novelas das nove na Globo --"Pra Me Provocar", em "Avenida Brasil", "Dança Sensual", em "Salve Jorge", e "Água na Boca", em "Amor à Vida".

De acordo com o funkeiro, este é o melhor momento do funk e "o caminho do ritmo não é diferente de outros que quebraram o preconceito". "O melhor de tudo é que o funk está conseguindo se desgarrar do preconceito. Estamos levando a música para todas as classes, assim como o samba, e este evento é uma prova", disse o funkeiro.

Ex-açougueiro, Koringa decidiu investir na música no inicio dos anos 2000. Conhecido por hits como "Pedala Robinho" e "Tamborzão Tá Rolando", o funkeiro diz que desde 2005, com a ascensão do funk, sua vida mudou. "Antigamente eu ficava muito preocupado porque eu andava na rua e ninguém me conhecia. Minhas musicas bombavam, mas ninguém conhecia o artista que sou", contou ele, que diz ser parado nas ruas atualmente para dar autógrafo e tirar fotos.

O Rio 40 Graus tem como atrações Buchecha, Naldo, Anitta e DJ Marlboro.