Topo

Baixista diz que turnê do Black Sabbath será "provavelmente a última"

Tony Iommi (esq) e Geeezer Butler, integrantes do Balck Sabbath, em Nova York (4/7/08) - Getty Images
Tony Iommi (esq) e Geeezer Butler, integrantes do Balck Sabbath, em Nova York (4/7/08) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 12h34

Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, disse ao jornal "Chicago Sun Times" que a próxima turnê da banda provavelmente será a última. A entrevista foi publicada na versão online do periódico nesta quarta-feira (14).

O repórter perguntou se o músico ainda se sente "em dia" com suas capacidades, e Butler respondeu que continuará tocando enquanto conseguir manter um bom nível. "Eu saberei quando chegar o dia no qual não posso mais tocar, manter meus níveis usuais. É aí que não sairei mais, não farei isso comigo mesmo. Mas no momento, eu adoro tocar com a banda. Provavelmente será a última vez, provavelmente será a última turnê. Mas eu quero sair quando ainda estiver no topo. A banda está realmente bem no momento", disse o músico.

Perguntado sobre por que essa seria a última turnê, Butler admitiu não saber. "Eu tenho um pressentimento. Está ficando difícil, realmente está. Não posso mentir sobre isso. Estou velho agora. Está realmente ficando difícil cada noite. Você acorda no dia seguinte e sente todas as dores que nunca teve antes. Não quero ir para o palco por causa do dinheiro. Você tem que ter muito orgulho de si mesmo, e honestamente acho que estou chegando ao fim do topo do meu trabalho."

O Sabbath lançou em junho o primeiro álbum desde "Never Say Die!", lançado em 1978, com a participação dos membros originais da banda Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler. "God Is Dead?" é o primeiro single do disco.

A banda se apresenta no mês de outubro no Brasil. A última cidade anunciada para a turnê foi Belo Horizonte.