Topo

Coolio vende direitos de músicas para financiar carreira culinária

O rapper norte-americano Coolio - Divulgação
O rapper norte-americano Coolio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/08/2013 09h38

O rapper Coolio, famoso pelo hit "Gangsta's Paradise" de 1995, vai leiloar os royalties de suas músicas a fim de arrecadar dinheiro para ajudar em seu sonho: se tornar um famoso cozinheiro.

  • Divulgação

    Capa do livro "Cookin' With Coolio", de 2009

Segundo o site do semanário inglês "New Music Express", a licitação para o catálogo de 123 canções do rapper --que inclui "Rollin 'With My Homies" e "Fantastic Voyage"-- começa em US$ 140 mil e o leilão será no dia 28 deste mês.

Com a venda dos direitos, Coolio também vai lançar o sucessor do livro "Cookin' With Coolio", de 2009. O rapper de 50 anos quer expandir seu programa online de culinária, que tem o mesmo nome da obra.

Desde 1994, o músico norte-americano lançou oito álbuns  --o mais famoso foi "Gangsta's Paradise" (1995), que garantiu ao rapper o prêmio de melhor performance de rap solo no Grammy daquele ano. Ele também já foi considerado o artista favorito de rap/hip hop no American Music Awards, em 1996.

O último álbum lançado por Coolio --cujo verdadeiro nome é Artis Leon Ivey Jr.-- foi "From the Bottom 2 the Top". Ele veio ao Brasil setembro do ano passado para shows em Brasília, Goiânia e São Paulo.