Primeiro contrato do Nirvana, de US$ 600, é divulgado pela Sub Pop
A gravadora independente de Seattle Sub Pop, que ficou famosa mundialmente após lançar o Nivana, divulgou nesta quarta-feira (21) na internet o contrato assinado em 1988 pela então iniciante banda de Aberdeen. O valor: módicos US$ 600.
“Seiscentos dólares bem gastos — não que nós tivéssemos isso na época”, publicou em tom de brincadeira a gravadora via Tumblr.
O contrato, que tem assinaturas de Kurt Cobain, Krist Novoselic, Chad Channing e Jason Everman — na época o Nirvana ainda era um quarteto e não contava com David Grohl —, previa a gravação de três discos, com vínculo de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989, e opção de prorrogação até o fim de 1991.
O primeiro álbum da banda, “Bleach”, seria lançado pela gravadora em 15 de junho de 1989. No ano seguinte, descontente com a promoção e distribuição do trabalho, o grupo assinou com a gigante Geffen, pela qual gravaria seu grande clássico, “Nevermind" (1991).
Nesta terça, a banda divulgou a versão do diretor do clipe de "Heart Shaped Box", como parte das comemorações dos 20 anos do disco "In Utero".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.